“Operação Ferro-velho” fiscaliza estabelecimentos na Zona Leste

“Operação Ferro-velho” fiscaliza estabelecimentos na Zona Leste Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 02/06/2021 às 16:47
  • Atualizado 12/09/2022 às 16:47
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM), a Polícia Civil e os fiscais da Prefeitura de Sorocaba realizaram, nesta quarta-feira (2), mais uma “Operação Ferro-velho”, de forma integrada. Na ocasião, foram vistoriados cinco estabelecimentos que comercializam esse tipo de mercadoria, desta vez na Zona Leste da cidade. Irregularidades foram constatadas em todos os cinco e houve apreensão de fiação elétrica.

A operação teve início às 9h e prosseguiu até as 11h50. As equipes se reuniram na sede do 2º DP da Polícia Civil, na Avenida Nogueira Padilha, para definir a estratégia de atuação conjunta e, de lá, partiram para os cinco pontos. Os estabelecimentos foram selecionados devido à proximidade com a área central da cidade, a partir de pontos que têm sido alvo de furto ou vandalismo.

Um estabelecimento na Vila Hortência foi autuado por comércio de produtos proibidos. Dois no Barcelona e outros dois na Vila Haro acabaram notificados por falta de alvará de funcionamento. Em um deles, na Vila Haro, as autoridades localizaram grande quantidade de fiação e, como não foi possível identificar a procedência, a Polícia Civil determinou  a  apreensão  do  material, para  passar por  perícia. O proprietário foi qualificado, para a lavratura da ocorrência.

“O intuito da operação foi verificar as documentações e os produtos comercializados. Essa operação é realizada periodicamente e vamos continuar averiguando mais estabelecimentos em outras regiões de Sorocaba”, destacou o secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Coronel Vitor Gusmão.

Ele lembra que, no dia 5 de maio, a “Operação Ferro-velho” contemplou a Zona Norte de Sorocaba, quando irregularidades foram constatadas em cinco, dos sete estabelecimentos vistoriados, e houve apreensão de seis motores de veículos, além de peças automotivas sem notas fiscais.