Nova operação integrada GCM e PM coíbe “pancadões” e pontos de aglomeração no domingo (30)

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 31/01/2020 às 11:53
  • Atualizado 30/09/2022 às 11:53
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) realizaram, durante o período das 16h até as 22h deste domingo (30), mais uma operação integrada com o objetivo de coibir “pancadões” e outros pontos de aglomeração na cidade, observando as normas de prevenção à Covid-19. A ação resultou na autuação de 20 veículos por infração de trânsito.

As ações se concentraram nos bairros Jd. Ipiranga, na Zona Oeste, e Vitória Régia e Paineiras, na Zona Norte.

Participaram da operação 12 guardas municipais, em cinco viaturas; 10 policiais militares, em cinco viaturas; dois fiscais de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, e dois fiscais da Vigilância Sanitária (Visa). As equipes igualmente percorreram 10 estabelecimentos, sendo que um deles foi autuado por irregularidade e teve suas atividades encerradas. Os demais se encontravam fechados no momento da vistoria.

A GCM realizou também patrulhamento preventivo em 35 próprios municipais, com vistas a garantir a segurança da população e a preservação do patrimônio público. Os munícipes podem sempre acionar o telefone 153 (GCM) ou o 190 (PM), para fornecer informações que colaborem no trabalho das autoridades.