GCM realiza Operação Saturação no Parque Vitória Régia

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 07/01/2020 às 10:28
  • Atualizado 30/09/2022 às 10:28
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou a chamada Operação Saturação, no Parque Vitória Régia, com reforço especial no patrulhamento preventivo no bairro, como forma de inibir a marginalidade. A ação ocorreu em dois momentos: o primeiro das 19h de quinta-feira (6) à 1h desta sexta-feira (7) e, depois, das 4h às 5h30, na mesma madrugada.

Equipes da GCM e das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) foram posicionadas em pontos estratégicos do bairro, inclusive no Terminal Vitória Régia e ao longo do itinerário e nos pontos finais dos ônibus que operam na região dos bairros Vitória Régia 1 e 2. Houve abordagens preventivas e as pessoas em atitude suspeita foram orientadas a deixarem o local.

“Essas operações especiais, que contam com o apoio de guarnições especializadas da GCM, servem para reforçar o patrulhamento. Nesse caso, o intuito foi dar condições de segurança a quem utiliza ou trabalha no transporte público. O resultado foi positivo, pois tudo transcorreu de forma tranquila e sem eventualidades”, explica o secretário de Segurança Urbana, Coronel Vitor Gusmão.