GCM detém homem procurado pela Justiça na região central

GCM detém homem procurado pela Justiça na região central Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 02/06/2021 às 13:00
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:00
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, à 1h50 desta quarta-feira (2), um homem de 31 anos de idade que é procurado pela Justiça. Ele estava na região central da cidade e foi abordado junto a outras duas pessoas, que estavam discutindo entre elas. O caso foi apresentado na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte e o foragido será encaminhado de volta à prisão.

O caso foi atendido pela equipe do canil da GCM, durante patrulhamento preventivo no Centro, como forma de inibir furtos e depredações ao patrimônio público. A guarnição notou três pessoas discutindo e decidiu abordar o grupo, para mediar o conflito.

Nada de ilícito foi encontrado com elas, porém, após consulta ao sistema de dados nacional de segurança pública, a GCM constou que havia mandado de prisão contra um dos homens, que foi conduzido à delegacia.

A autoridade de plantão solicitou nova consulta e confirmou-se que o homem era foragido, pois estava com mandado de prisão em aberto, por furto. Dessa forma, ele foi indiciado e permaneceu à disposição da Justiça, para terminar de cumprir sua pena.