GCM detém homem por invadir casa no Mineirão e ameaçar a mãe
Imagem por Secom/PMS e Texto por Secom/PMS - 02/12/2025 às 11:38
- Atualizado 02/12/2025 às 11:38
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, em flagrante, um homem de 34 anos de idade, que invadiu a casa onde mora sua mãe, no bairro Mineirão, Zona Norte da cidade, para pedir dinheiro e ameaçá-la. A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira (1º), ocasião em que o acusado teria descumprido medida judicial que o proibia de se aproximar da vítima.
A vítima, de 66 anos de idade, estava do imóvel, acompanhada da filha, de 38 anos. A GCM foi acionada por meio do aplicativo de celular do programa Protege Mulher, que atende pessoas que sofreram violência doméstica e estão amparadas por medida judicial.
Os guardas chegaram ao endereço por volta das 23h10 e foram recebidos pela vítima. Durante averiguação na residência, a GCM localizou o suspeito caminhando pela sala, aparentando tentar fugir.
A informação apurada pela GCM é de que ele, além de invadir a casa da mãe em busca de dinheiro, arremessou pedras na porta e fez ameaças à vítima. Antes, porém, esteve na casa da irmã, também proferindo ameaças, e depois seguir para a residência da mãe.
O autor foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), assim como as demais envolvidas no caso. Após tomar conhecimento dos fatos, a autoridade policia identificou que o acusado ainda não havia sido notificado oficialmente sobre a medida protetiva, sendo então comunicado. Apesar disso, permaneceu preso, à disposição da Justiça, pelo crime de invasão de domicílio.