GCM apreende mais de 2 mil porções de drogas em ocorrência na Vila Helena

GCM apreende mais de 2 mil porções de drogas em ocorrência na Vila Helena Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 29/07/2021 às 20:00
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:00
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba, durante patrulhamento preventivo em área pública na Vila Helena, apreendeu, nesta quinta-feira (29), por volta de 8h30, 2.092 porções de entorpecentes. A ocorrência foi registrada na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.

Em patrulhamento na região, a GCM se deparou com dois jovens e um adolescente correndo, sendo que dois portavam sacolas plásticas nas mãos e o outro, uma pochete.

Ao notarem a presença da viatura, demonstraram surpresa e alarme, tentando fugir do local. Diante da atitude suspeita, os guardas abordaram os indivíduos alguns metros adiante. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém, ao averiguar as sacolas e a pochete, foram encontradas as substâncias.

Nas duas sacolas que estavam com os jovens, foram encontrados os seguintes entorpecentes: 1.018 microtubos de cocaína, 622 microtubos de crack, 103 porções de maconha e 20 porções de skank. Já, na pochete, que estava com o adolescente, foram encontradas 308 porções de pedras de crack e 21 microtubos de crack.

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia, onde a autoridade de plantão elaborou o registro de ocorrência de ato infracional de tráfico, entendendo que o adolescente teve participação no tráfico. Os jovens, maiores de 18 anos, foram qualificados como testemunhas.