Um novo olhar das grandes marcas para o público PCD

Um novo olhar das grandes marcas para o público PCD Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/12/2018 às 10:08
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:08
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

muitas marcas estão se adequando para alcançar ainda mais sucesso entre os consumidores atuais.

É fato que entre a população mundial o número de pessoas portadoras de alguma deficiência vem crescendo de forma expressiva, situações como acidentes e deficiências adquiridas também contribuem com esta realidade. Pensando nesse mercado gigantesco, de forma acolhedora e inclusiva as empresas têm encontrado diversas “brechas” no mercado afim de conquistar esse público.

No texto de hoje o nosso parabéns vai para a campanha do “Boticário”, o filme comercial retrata a dura realidade de pessoas surdas, o aluno que aparenta ser excluído da apresentação da escola recebe a partitura para o ensaio. Além da tradução em LIBRAS (linguagem brasileira de sinais) a emoção da mãe é de nos levar aos prantos.

Detalhe o menino surdo que participou do filme aparece no making off durante as filmagens…

Assista o vídeo completo:

Além do Boticário que leva o nosso parabéns também é a marca “Canon” pelo comercial Natal sem filtros. Ainda mais completo o filme da Canon traz DIVERSIDADE, a inserção de crianças diferentes no contexto social. A inocência das crianças pode levar o exemplo a nossa sociedade, a forma com que as crianças com diferentes limitações se encaixam perfeitamente no roteiro do dia a dia vai comover você também

Assista o vídeo completo:

Além da conscientização da inclusão ambos os comerciais fazem com que as pessoas reflitam sobre tudo que dizemos sobre respeito. Afinal somos diferentes mas iguais…