Brincos de libras ?

Brincos de libras ? Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 25/11/2018 às 09:00
  • Atualizado 12/09/2022 às 09:00
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Ideia criativa e lucrativa, novas oportunidades que surgem no mercado e que agradam surdos e ouvintes.

Você já pensou em presentear alguém em libras? isso mesmo, nossa redação conheceu o pessoal da Hobbies do Ofício, uma loja virtual especializada em gifts e artigos decorativos.

Mas o que a loja tem de diferente?  entre seus produtos encontramos uma linha de brincos, chaveiros e imãs em libras (língua brasileira de sinais), os artigos foram criados com muito carinho pois Bruno (ouvinte) um dos proprietários é aluno de libras e começou a se encantar com o fantástico mundo dos surdos, e não é que a ideia deu certo e os pedidos só aumentam.

A ideia de confeccionar partiu em uma conversa com a esposa onde decidiram apostar nos sinais, Bruno que é Projetista logo começou a esboçar algumas peças. Após  alguns testes e o controle de qualidade afiado de sua esposa eles colocaram a venda os primeiros brincos.

Chaveiro em acrílico preto brilhante – Hobbies do Ofício

Imãs de geladeira em acrílico – Hobbies do Ofício

“Como projetista de profissão, a ideia de criar e desenvolver os produtos relacionados a Libras me veio primeiramente pelo gosto da língua e também pela importância que os PCDs tem na sociedade, onde, precisamos verdadeiramente praticar a igualdade, como de fato ela é numa visão de humanidade. Minha esposa é a primeira no controle da qualidade, sempre apontando o que gostou e o que precisa melhorar em termos de design e qualidade” disse Bruno

Além disso quando perguntamos se ele tinha algum familiar ou amigo surdo e por isso teve o contato, ele nos respondeu: – Não temos familiares surdos ou com algum tipo de deficiência auditiva. Temos amigos e irmãos de comunidade religiosa que são, e alguns outros que estudam Libras pelo simples fato do saber e poder um dia utilizar esse conhecimento para o bem.

Bruno ainda nos contou sobre a experiência que está tendo com os clientes que são surdos, e vivenciam esta dificuldade de comunicação, Bruno comentou que tem tido contato direto para avaliar críticas e sugestões, disse também que em sua comunidade religiosa existem algumas pessoas surdas e algumas que praticam libras para poder ajudar e interpretar situações.

Imãs de geladeira em acrílico – Hobbies do Ofício

Luminária libras – Hobbies do Ofício

A procura normalmente tem sido por pessoas surdas e que possuem amigos e familiares, em busca de presenteá-los com um algo novo eles têm encontrado nestes produtos a solução. Além disso Bruno já adianta que está envolvido em novos projetos relacionados com outros tipos de deficiência e que não pretende parar.

Para saber mais sobre a loja e os produtos confira os contatos abaixo:

Site: https://hobbiesdooficio.com.br/loja/
e-mail: contato@hobbiesdooficio.com.br
whatsApp: (11)957801821 ou (11) 973872443 – Bruno ou Gisele
fanpage: https://www.facebook.com/hdoficio/