Sorocabanos são premiados em torneio de futebol de botão disputado na Capital

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/01/2020 às 12:09
  • Atualizado 30/09/2022 às 12:09
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A LSFM (Liga Sorocabana de Futebol de Mesa) teve participação de destaque na Primos League, torneio de futebol de botão realizado, no fim de semana, em São Paulo, Capital. Foram três os representantes locais: o economista Edu Demilite, o advogado Guto De Milite e o diretor comercial Murillo Di Cicco.

Disputado na BFA (Bottons Foot-ball Association), considerado o templo do futebol de mesa no Brasil, a Primos League teve a participação de 22 botonistas, sendo a maioria do Estado de São Paulo. O tema era livre e os competidores deveriam usar jogos feitos em vidrilha de 45 milímetros.

Pela Série Ouro, Murillo Di Cicco terminou na terceira colocação. O campeão da categoria foi o paulistano Emerson Bolfarini, enquanto Vinícius São Paulo ficou em segundo lugar. Edu Demilite, convocado às vésperas do torneio pela LSFM, acabou na quarta colocação.

Guto De Milite, eliminado na fase classificatória da Série Ouro, teve a chance de brigar pelo título da Série Bronze e não decepcionou. Depois do empate por 2 a 2 no tempo normal, se sagrou campeão nos pênaltis – 2 a 1. “Mais do que vencer, o que pretendemos, ao disputar esses torneios, é confraternizar e difundir a prática do futebol de mesa”, explica o presidente da Liga Sorocabana, Claudemir Rodrigues.

TORNEIO EM SOROCABA

Para 29 de maio, a LSFM pretende realizar, em Sorocaba, o Campeonato Carioca de Futebol de Mesa. Claudemir antecipa que os protocolos sanitários e de saúde para evitar o contágio pela Covid-19 – distanciamento necessário, uso de máscaras e de álcool em gel – serão rigorosamente observados.

Além disso, ele conta que a competição terá cunho social, pois os participantes devem levar um quilo de alimento não-perecível. Os mantimentos serão doados às instituições de caridade. Para saber mais sobre a Liga, basta mandar mensagem em um dos telefones: (15) 99728-1685, (15) 99757-8448 ou (19) 99734-2541.