“Viva o Centro” ganha a companhia do “Viva a Praça” a partir deste domingo

“Viva o Centro” ganha a companhia do “Viva a Praça” a partir deste domingo Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 21/07/2013 às 00:27
  • Atualizado 12/09/2022 às 00:27
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Secretaria da Cultura e Lazer (Secult) lembra o sucesso alcançado no lançamento do “Viva o Centro”, no início do mês (7), e lança também o programa “Viva a Praça”. Esse último a ser realizado no Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, já a partir de domingo (21). Ginástica, tênis de mesa, pintura, música, jogos e brinquedos infantis são algumas das atrações.

Embrionário da criação de um novo eixo cultural na cidade, a partir da Praça Frei Baraúna, no Centro, e no qual a Cultura é  fator decisivo de identidade e desenvolvimento social da cidade, o “Viva o Centro”  tem como pano de fundo a identidade cultural sorocabana, garantindo à comunidade o empoderamento dos espaços públicos com a retomada e ocupação das áreas de convivência comunitária.

As atrações têm início às 10h, com uma série de atividades voltadas para um público variado. Haverá ações de bem estar, lazer e recreação aos participante, além de artesanato, pintura, shows, cinema, teatro e artes. O “Viva a Praça” vem com este mesmo projeto, porém, em substituição ao projeto “Domingo no Parque”.

 

Atrações do “Viva o Centro”:

10h – Aula de meditação ativa;

11h – Atração teatral – História de Picadeiro; 15h30 – Aula aberta de Danças circulares;

16h – Banda Marcial de Sorocaba.

 

A atração do “Viva a Praça”:

11h – Show com a Banda Bellantines.