Grupo de MPB faz show gratuito na Biblioteca Infantil

Grupo de MPB faz show gratuito na Biblioteca Infantil Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/11/2019 às 15:51
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:51
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Música Popular Brasileira, assim como o povo brasileiro, é o resultado de um conjunto de manifestações culturais de povos indígenas, africanos e europeus. Em homenagem a esse gênero musical que é sucesso não somente no Brasil, o grupo “Entre Amigos” se apresenta na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury” neste sábado (23), em mais uma edição do projeto “Encontros com a MPB” que acontece gratuitamente das 10h às 12h.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), o projeto quinzenal tem o objetivo de relembrar a importância da Música Popular Brasileira (MPB) para a formação cultural da cidade e do país, ao mesmo tempo em que busca valorizar os talentos da região.

Além da apresentação musical do grupo, ainda haverá espaço para que a população possa exibir seus talentos na música e na poesia. Para participar, os interessados devem chegar com 30 minutos de antecedência no local para o ensaio.

O grupo “Entre Amigos” é composto por Nico (violão), Gustavo Arruda (violão 7 Cordas), Manoel Moreno (bateria), Ozório (baixo) e Ite (pandeiro).

O evento é aberto ao público de todas as idades. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3231-5723, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.