Filme ‘Capitães de Abril’ será exibido na Biblioteca Infantil

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 19/11/2019 às 15:54
  • Atualizado 12/09/2022 às 15:54
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Na edição desta quarta-feira (20) do “Filmes Cult nas Quartas”, os amantes do cinema poderão assistir ao filme “Capitães de Abril” (2000), com direção de Maria de Medeiros. O evento acontece na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, às 19h e a entrada é franca.

Com iniciativa da Academia Sorocabana de Fotografia Cinema e Vídeo, o projeto conta com a curadoria de Cleiner Micceno e parceria da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult).

Com atuação de Stefano Accorsi, Maria de Medeiros e Joaquim de Almeida, o filme conta a história da Revolução dos Cravos, em Portugal. Na noite de 24 para 25 de abril de 1974, uma estação de rádio toca uma canção proibida. Poderia ter sido apenas um ato insubordinado de algum jornalista rebelde, mas era na verdade o sinal planejado do início de um golpe de Estado militar que mudaria a face deste país e o destino de vastos territórios na África.

A proposta do “Filmes Cult nas Quartas” é oferecer sessões tanto com filmes clássicos, quanto com os trash movies (filmes de baixo orçamento) e que foram aclamados pelo público e pela crítica.

Além da sessão haverá um bate-papo sobre o filme. O intuito é gerar debate e despertar o pensamento crítico dos espectadores, que podem opinar sobre aspectos apresentados no longa-metragem e trazer à tona questões que se relacionam com o cotidiano.

A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.