Vereador cobra reforma urgente da Escola Municipal Darlene Devasto, no Jardim Atílio Silvano

Vereador cobra reforma urgente da Escola Municipal Darlene Devasto, no Jardim Atílio Silvano Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/02/2015 às 10:24
  • Atualizado 12/09/2022 às 10:24
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Anselmo Neto (PP) também solicita à Prefeitura informações sobre manutenção das escolas da rede municipal de ensino


Diante das frequentes reclamações de pais e alunos quanto à falta de manutenção das escolas da rede municipal de ensino, o vereador Anselmo Neto (PP) e sua equipe realizaram uma visita à Escola Municipal Darlene Devasto, localizada na Rua Ary Anunciato, 208, no Jardim Atílio Silvano, que oferece o ensino fundamental do 1º ao 5º ano. Segundo o vereador, a escola não dispõe de condições satisfatórias para atender seus alunos, necessitando de manutenção urgente.

De acordo com o levantamento feito por Anselmo Neto, a referida escola necessita de reparos em sua rede elétrica, que se encontra exposta, com grande risco de acidente, e também de limpeza e manutenção dos ralos de drenagem em torno da quadra de esportes e do pátio. O parlamentar constatou, ainda, a necessidade de manutenção dos bebedouros da escola.

Segundo Anselmo Neto, a quadra de esportes da escola também precisa de pintura e sinalização, além da construção de uma mureta, para que não fique alagada nos dias de chuva, e de reforma em seus banheiros e calhas. “O processo educacional, especialmente quando se trata de crianças, não se restringe à sala de aula e exige um meio adequado, em que esse processo possa se desenvolver de modo integral”, afirma o parlamentar.

Em seu requerimento, Anselmo Neto indaga se a Prefeitura, por meio de seus órgãos competentes, tem conhecimento das condições em que se encontra a Escola Municipal Darlene Devasto. O vereador também quer saber se há um cronograma geral de manutenção das escolas da rede municipal de ensino e quais escolas estão sendo atendidas no momento. Caso não haja esse cronograma, o parlamentar questiona as razões.