Vereador cobra reforma urgente da Escola Municipal Darlene Devasto, no Jardim Atílio Silvano

Educação 14 fev / 2015 às 10:24

Anselmo Neto (PP) também solicita à Prefeitura informações sobre manutenção das escolas da rede municipal de ensino


Diante das frequentes reclamações de pais e alunos quanto à falta de manutenção das escolas da rede municipal de ensino, o vereador Anselmo Neto (PP) e sua equipe realizaram uma visita à Escola Municipal Darlene Devasto, localizada na Rua Ary Anunciato, 208, no Jardim Atílio Silvano, que oferece o ensino fundamental do 1º ao 5º ano. Segundo o vereador, a escola não dispõe de condições satisfatórias para atender seus alunos, necessitando de manutenção urgente.

De acordo com o levantamento feito por Anselmo Neto, a referida escola necessita de reparos em sua rede elétrica, que se encontra exposta, com grande risco de acidente, e também de limpeza e manutenção dos ralos de drenagem em torno da quadra de esportes e do pátio. O parlamentar constatou, ainda, a necessidade de manutenção dos bebedouros da escola.

Segundo Anselmo Neto, a quadra de esportes da escola também precisa de pintura e sinalização, além da construção de uma mureta, para que não fique alagada nos dias de chuva, e de reforma em seus banheiros e calhas. “O processo educacional, especialmente quando se trata de crianças, não se restringe à sala de aula e exige um meio adequado, em que esse processo possa se desenvolver de modo integral”, afirma o parlamentar.

Em seu requerimento, Anselmo Neto indaga se a Prefeitura, por meio de seus órgãos competentes, tem conhecimento das condições em que se encontra a Escola Municipal Darlene Devasto. O vereador também quer saber se há um cronograma geral de manutenção das escolas da rede municipal de ensino e quais escolas estão sendo atendidas no momento. Caso não haja esse cronograma, o parlamentar questiona as razões.

 


Mais Notícias