Urbes inicia campanha educativa para o período de “Volta às Aulas” da criançada

Urbes inicia campanha educativa para o período de “Volta às Aulas” da criançada Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 26/01/2015 às 19:26
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:26
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Com o lema “Quem ama, cuida”, a Urbes – Trânsito e Transportes inicia nesta terça-feira (27) as ações da Campanha “Volta às Aulas” deste primeiro semestre letivo de 2015. A atividade educativa voltada à segurança no trânsito leva às escolas dicas para pais e alunos sobre como se comportar priorizando a segurança de pedestres e motoristas. Nesta terça-feira (27) a escola a ser visitada é o Sesi-06, na Vila Santana, a partir das 13h em frente à escola e, depois, nas salas de aulas da criançada. Na quarta-feira (28) a atividade acontece no Sesi-331, no Jardim Sandra, também às 13h em frente à escola e em sala de aula.

As intervenções são dirigidas aos estudantes do ensino infantil e fundamental com o intuito é orientá-los quanto às atitudes corretas para ir e voltar da escola com segurança, envolvendo os pais neste contexto. A orientação aos estudantes acontece em sala de aula através da apresentação recheada de criatividade e da entrega de cartilhas com orientações de segurança no trajeto casa-escola-casa realizada pelo agente de trânsito.

O objetivo é orientar condutores de vans escolares, pais e as crianças quanto à segurança no trânsito de uma forma lúdica, contribuindo assim para um tráfego melhor nas imediações das Instituições de Ensino nos horários de pico e, sobretudo, diminuindo os riscos de acidentes.

O Sesi-06 fica na Rua Júlio Ribeiro, 691 (Vila Santana) e o Sesi-331 na Rua Ana Cândida C. Marins, 35 (Jardim Sandra).