Uniten realiza dois novos cursos na área da alimentação este mês

Uniten realiza dois novos cursos na área da alimentação este mês Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 03/09/2014 às 18:02
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:02
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), está com inscrições abertas paras dois novos cursos na área da alimentação: “Nutrição e Culinária para Diabetes” e “Especial de Batatas”, dentro do projeto Uniten Comunidade, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi). Os cursos são gratuitos.

“Nutrição e Culinária para Diabetes” será realizado nos dias 12 e 19 de setembro, das 13h30 às 16h. As aulas teóricas e práticas vão ensinar o aluno sobre a importância da higiene e manipulação dos alimentos, além de técnicas dietéticas e culinárias e elaboração de receitas adequadas. A terapia nutricional para diabéticos visa atingir e manter adequados os níveis glicêmicos, de gorduras e da pressão sanguínea, além de prevenir e retardar complicações agudas e crônicas da doença.

Já o curso “Especial de Batatas” acontecerá nos dias 18 e 25 de setembro, das 13h às 15h. Também com aulas teóricas e práticas, a oficina tem como objetivo, além de ensinar novidades e receitas, incentivar a utilização integral do alimento como forma de evitar o desperdício e garantir mais nutrientes à mesa.

São 20 vagas para cada um dos cursos (serão aceitas outras 20 inscrições como reserva caso ocorram desistências). Podem participar pessoas acima de 16 anos e, no ato da inscrição, o interessado deve apresentar RG e CPF originais.

As inscrições devem ser realizadas na Uniten, mesmo local das aulas, que fica na Avenida General Osório, 1.840, na Vila Barão. Informações pelo telefone 3316-1666.