TEDx Objetivo Sorocaba tratará de eleições e agricultura

TEDx Objetivo Sorocaba tratará de eleições e agricultura Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 08/10/2014 às 11:52
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:52
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Com o tema “Ideias que merecem ser espalhadas”, o evento será transmitido via web para o mundo todo na noite de 9 de outubro


Na noite de 9 de outubro, os alunos do Objetivo Sorocaba darão uma aula de inovação e protagonismo jovem com a 2ª edição do evento TEDx Objetivo Sorocaba. O programa é um estímulo ao diálogo e à propagação de conceitos entre comunidades e organizações, por meio de palestras que são disponibilizadas na web. Pelo site www.objetivosorocaba.com.br/tedx, pessoas do mundo todo poderão acompanhar as palestras e interagir com os estudantes. “Abordamos sempre temas atuais e pertinentes ao cotidiano. O objetivo é disseminar boas concepções para o maior número de pessoas possível”, explica a aluna Maria Victória Bachert Gennari, da comissão organizadora do projeto.

Aberto ao público, o TEDx será realizado no anfiteatro da unidade Portal (Rua Romeu do Nascimento, 777), a partir das 19 horas. Para participar, presencialmente ou via web, é preciso fazer inscrição prévia no site. O espaço tem capacidade para 100 lugares. Mais detalhes no Facebook: TEDx Objetivo Sorocaba.

Em 2013, a transmissão do TEDx teve picos de audiência que chegaram a 92 espectadores online. E os vídeos das palestras continuam sendo visitados por interessados de todo o mundo. Para este ano, a expectativa dos estudantes é de um número bem maior de internautas. “Temos uma página no Facebook e um perfil no Instagram, além do site do projeto”, ressalta Carlos Henrique Raszl Moreira, que integra a comissão de alunos do TEDx ao lado dos estudantes Johnathan Daniel Zenebri, Rebecca Klapper Nakasima, Maria Luiza Nunes Palone Fouvel, Gabriela Moura Lacerda e Stephany Patrícia Perez Martinez. Os jovens contam com supervisão e orientação dos professores Flávio Lico, coordenador do TEDx, e Nelson Fonseca Neto, diretor de Cultura do Objetivo Portal.

Os assuntos escolhidos para este ano foram tecnologia nas eleições, sobre a informatização de votos; futuro da agricultura, pela ótica da evolução das gerações baby-boomers, X e Y; e design thinking, conceito de abordagem eficaz para resolução de problemas complexos. Conduzirão as palestras Ricardo Ruffo, especialista em empreendedorismo e inovação; Pedro Antônio Dourado de Rezende, matemático e professor da Universidade de Brasília; e Rodolfo Castro, agrônomo e pós-graduado em finanças.

 

Entenda melhor:

TED (Tecnologia, Entretenimento, Design) é uma fundação norte-americana privada sem fins lucrativos, conhecida por suas conferências na Europa, Ásia e Estados Unidos destinadas à disseminação de ideias. Suas apresentações são limitadas a 18 minutos e os vídeos são amplamente divulgados na internet.

O grupo foi fundado em 1984 e a primeira conferência aconteceu em 1990. Entre os palestrantes das conferências estão Bill Clinton, Al Gore, Gordon Brown, Richard Dawkins, Bill Gates e Billy Graham. O TEDx Objetivo Sorocaba segue o mesmo conceito do TED, mas atua de maneira independente.