Sorocaba tem 14 escolas ocupadas em protesto contra reorganização escolar

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 24/11/2015 às 14:38
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:38
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Sorocaba completou nesta terça-feira (24) 14 escolas ocupadas em protesto contra a reorganização escolar em andamento pela Secretaria Estadual de Educação. Quatro escolas foram ocupadas nesta manhã.

Entre as escolas ocupadas nesta terça-feira, Antônio Cordeiro, no bairro Parque das Laranjeiras. “Chegamos e entramos como se a gente fosse estudar. Entramos e fechamos tudo. Depois, abrimos para quem quisesse sair”, afirma um dos alunos que participa da ocupação na unidade. “Alguns professores ficaram revoltados com a ocupação, mas resistimos”, ressalta outro.

Vários alunos portavam adesivos do movimento Domínio Público. A Polícia Militar esteve no local, mas apenas coletou o nome dos maiores que participavam da ação.

As escolas ocupadas até agora são as seguintes: Escola Estadual Lauro Sanchez, a primeira a ser ocupada na quarta-feira (18), Beathris Caixeiro Del Cistia, no Jardim São Conrado, Hélio Del Cistia, no Jardim São Guilherme, Antonio Vieira Campos, no bairro Júlio de Mesquita, Humberto de Campos, no Jardim Zulmira, Mário Guilherme Notari, do Jardim Luciana Maria, e Jorge Madureira, no bairro Guaíba, Antônio Cordeiro, Parque das Laranjeiras, Roque Conceição Martins, no Jardim Guadalupe, Elza Salvestro Bonilha, no Jardim Itanguá, Senador Vergueiro, na Vila Hortência e Professor Rafael Orsi Filho, no Júlio de Mesquita Filho.