Senac Sorocaba abre inscrições para curso Técnico em Informática

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 24/04/2014 às 14:56
  • Atualizado 12/09/2022 às 14:56
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Profissionais desta área podem atuar com manutenção e sistemas de computadores, em empresas no ramo de varejo e como empreendedores na própria empresa


Para conquistar espaço no mercado de trabalho é preciso ter qualificação. Com a vinda de empresas nacionais e multinacionais à região de Sorocaba, houve um aumento significativo na oferta de empregos e, consequentemente, a exigência por profissionais preparados. O Senac Sorocaba está com inscrições abertas para o curso Técnico em Informática, que tem início no dia 5 de maio, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19 às 22h30.

No curso o aluno aprende a montar e a fazer manutenção de computadores, a instalar e configurar redes e a desenvolver sistemas e websites. Ao concluir o curso, o participante torna-se capacitado para atuar em diversos setores da área de tecnologia da informação ou a ser empreendedor no próprio negócio.

Segundo o professor do curso, Marcos Paes de Barros, a área de tecnologia da informação possui um amplo mercado, com oportunidades no setor de varejo, empresas de pequeno e grande porte, setor público e consultoria, como prestador de serviços. “Todo empreendimento comercial ou empresa hoje utiliza computadores como forma de trabalho, portanto, há essa necessidade em se ter um responsável pela tecnologia de informação”, afirma.

Durante as aulas, os alunos possuem disciplinas teóricas e práticas, para atuar como profissionais nas diversas áreas do mercado.

Os interessados devem se matricular através do site www.sp.senac/sorocaba, ou procurar a unidade, que fica na Av. Cel. Nogueira Padilha, 2392 – Vila Hortência. Outras informações pelo telefone (15) 3412-2500.

 

Serviço:
Curso Técnico em Informática
Data: a partir de 5 de maio de 2014
Local: Senac Sorocaba
Endereço: Av. Cel Nogueira Padilha, 2392 – Vila Hortência
Informações: (15) 3412-2500 – www.sp.senac/sorocaba