Sedu realiza entrega de livros didáticos 2021 para escolas de Ensino Fundamental

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/01/2020 às 22:12
  • Atualizado 30/09/2022 às 22:12
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Secretaria da Educação (Sedu) segue entregando os livros didáticos 2021 nas unidades escolares de Sorocaba. Enquanto a rede municipal, que conta com 175 escolas, segue com as aulas no modelo remoto, os exemplares vêm sendo utilizados como apoio nas Atividades Não Presenciais (ANPs). A distribuição dos livros também faz parte da preparação para o retorno presencial das aulas, que acontecerá no dia 31 de maio.

Os livros referentes aos programas “Ler e Escrever” e “São Paulo Faz Escola”, provenientes do Governo do Estado de São Paulo, estão sendo entregues em todas as unidades escolares do Ensino Fundamental, tantos anos inciais (que contemplam do 1º ao 5º ano), como anos finais (do 6º ao 9º ano).

O secretário da Educação, Marcio Carrara, acompanhou, na quarta-feira (12), a entrega desses materiais didáticos na Escola Municipal “Professora Maria Domingas Tótora de Góes”, na Vila Carol, na Zona Norte da cidade. A unidade atende 630 estudantes.

“Estamos acompanhando a preparação das escolas para o retorno presencial das aulas e ouvindo dos diretores as necessidades do que precisa ser feito nas unidades. Não mediremos esforços para que essas demandas sejam atendidas”, disse o secretário Carrara.

A retomada presencial das aulas respeitará as regras do Plano São Paulo, com até 35% da capacidade da sala de aula, em esquema de revezamento. A Sedu realizou também a compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para todos os profissionais e alunos.

Outra medida da Prefeitura, que visa à segurança dos profissionais e dos próprios públicos, é a contratação de 50 postos de vigias com quatro turnos de trabalho, somando 24 horas de segurança por dia, com um total de 200 profissionais, podendo ser ampliado para 70 postos.

Além disso, a Sedu está estruturando o quadro de profissionais com o chamamento dos candidatos no concurso público da Educação. Até o momento, já foram atribuídas vagas a todos os cargos do suporte pedagógico, tais como para supervisor de ensino, diretor, vice-diretor e orientador pedagógico. Em junho, a pasta iniciará o chamamento de professores (PEB l e ll).