Secretário recebe merendeiras e pede aproveitamento das profissionais

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 03/02/2016 às 20:44
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:44
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Os secretários de Educação, Flaviano Agostinho de Lima, e de Negócios Jurídicos, Maurício Jorge de Freitas receberam na manhã desta quarta-feira (03), a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Refeições de Sorocaba (Sindirefeições) para falar do aproveitamento de merendeiras que trabalhavam para a ERJ pela Apetece Sistemas de Alimentação S/A, empresa que assume o fornecimento da merenda escolar a partir de 11 de fevereiro.

Com o anúncio da rescisão do contrato com a ERJ e a assinatura de contrato emergencial com a Apecete, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), reiterou a necessidade de que as profissionais sejam absorvidas pela nova empresa. Tanto do ponto de vista da garantia do emprego, quanto da facilidade e do benefício da qualificação das trabalhadoras. A expectativa é a de que haja reaproveitamento de cerca de 90% da mão de obra. “Pedimos a total tranquilidade das merendeiras e, de outro lado, estamos agindo com o jurídico do sindicato para que o pagamento seja feito o quanto antes no sentido de evitar qualquer tipo de restrição”, ressalta.

Segundo o titular da Sedu, merendeiras e sindicato aprovaram a rescisão de contrato com a ERJ, pois a situação havia se tornado insustentável. “Eles disseram, inclusive, que já tem boas referências quanto à nova empresa”, comentou. A Prefeitura também recebeu uma nota fiscal da ERJ e, nesse momento, o objetivo é garantir o pagamento das merendeiras que devem se reunir em assembleia nesta quinta-feira (04), no ginásio da Escola Municipal “Dr. Getúlio Vargas”.