Secretaria da Educação vai cadastrar professores eventuais

Secretaria da Educação vai cadastrar professores eventuais Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 02/02/2016 às 21:45
  • Atualizado 12/09/2022 às 21:45
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), vai cadastrar os professores interessados em atuar de forma autônoma, como professores eventuais, nas 144 escolas de rede municipal de ensino.

O período de inscrições é de 23 de fevereiro a 04 de março e o professor deve procurar a unidade onde tem interesse em dar aulas. Não há limite de inscrição e cada professor pode se cadastrar em quantas unidades quiser.

Para os professores Eventuais I é necessário ter formação em Pedagogia, com habilitação em Educação Infantil, e para os Eventuais II é preciso diploma de licenciatura específico. No caso dos professores de Educação Física é necessário ainda curso e registro no conselho de classe.

Os professores são escolhidos por meio de um processo de classificação. No dia 14 de março será divulgada a primeira listagem, cabendo recurso nos dias 15 e 16 de março. No dia 21 do mesmo mês será publicada a classificação final. Essas listagens ficarão expostas nas unidades de ensino.

A chefe de divisão da Sedu, Renata Alessandra Leite, explicou que o trabalho dos “eventuais” é determinante para manutenção do calendário escolar durante o ano letivo: “Eles garantem que as aulas são sejam interrompidas, caso o professor titular tenha que faltar. Dessa forma, o processo de educação não é prejudicado”, completa.

O edital 04/2016, contendo todas as informações sobre o processo seletivo, foi publicado no Jornal “Município de Sorocaba” no dia 29 de janeiro e será novamente veiculado na edição da próxima sexta-feira (5).