Prefeitura de Sorocaba entrega obra de escola da Zona Norte ao Governo de São Paulo

Prefeitura de Sorocaba entrega obra de escola da Zona Norte ao Governo de São Paulo Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 06/01/2015 às 18:48
  • Atualizado 12/09/2022 às 18:48
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu) e Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob) entregou simbolicamente na manhã desta terça-feira (07) para o governo do Estado de São Paulo, a obra da escola no bairro Ipanema Ville, na Zona Norte. A obra faz parte do Programa Ação Cooperativa Estado-Município.

Os municípios ficam responsáveis pela doação da área, licitação e execução da construção. Já o Estado faz o repasse de verbas, de acordo com o encaminhamento das obras, cuja execução é fiscalizada pela Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE).

De acordo com o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, a entrega da escola no bairro Ipanema Ville mostra a importância da parceria entre o governo municipal e o estadual. “Isso visa atender, da forma mais adequada possível, a crescente demanda por escolas”, coloca Pannunzio.

A entrega foi feita para o Dirigente Regional de Ensino do Estado de São Paulo, Marco Aurélio Bugni. “Esta é a quinta unidade que recebemos da Prefeitura de Sorocaba. Já foram entregues na Vila Barão, Éden, Santa Bárbara e Santa Esmeralda”, diz Marco Aurélio.

O secretário da Educação, José Simões de Almeida Júnior, afirma que a escola vai atender uma das regiões que mais crescem em Sorocaba. “A Zona Norte sempre está em expansão. Temos trabalhado, e muito, para atender de todas as formas não só a Zona Norte como a cidade toda”, garante Simões.

A escola do bairro Ipanema Ville vai acolher 1.400 alunos do ensino fundamental e médio. “São 12 classes que irão atender nos três períodos (diurno, vespertino e noturno)”, explica o prefeito Pannunzio.

Também participaram do encontro, o secretário da Semob, Antonio Benedito Bueno Silveira, o Toni Silveira, e o Chefe do Gabinete do Poder Executivo, Rodrigo Maldonado.