Prefeitura de Sorocaba entrega obra de escola da Zona Norte ao Governo de São Paulo

Educação 06 jan / 2015 às 18:48

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu) e Secretaria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob) entregou simbolicamente na manhã desta terça-feira (07) para o governo do Estado de São Paulo, a obra da escola no bairro Ipanema Ville, na Zona Norte. A obra faz parte do Programa Ação Cooperativa Estado-Município.

Os municípios ficam responsáveis pela doação da área, licitação e execução da construção. Já o Estado faz o repasse de verbas, de acordo com o encaminhamento das obras, cuja execução é fiscalizada pela Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE).

De acordo com o prefeito Antonio Carlos Pannunzio, a entrega da escola no bairro Ipanema Ville mostra a importância da parceria entre o governo municipal e o estadual. “Isso visa atender, da forma mais adequada possível, a crescente demanda por escolas”, coloca Pannunzio.

A entrega foi feita para o Dirigente Regional de Ensino do Estado de São Paulo, Marco Aurélio Bugni. “Esta é a quinta unidade que recebemos da Prefeitura de Sorocaba. Já foram entregues na Vila Barão, Éden, Santa Bárbara e Santa Esmeralda”, diz Marco Aurélio.

O secretário da Educação, José Simões de Almeida Júnior, afirma que a escola vai atender uma das regiões que mais crescem em Sorocaba. “A Zona Norte sempre está em expansão. Temos trabalhado, e muito, para atender de todas as formas não só a Zona Norte como a cidade toda”, garante Simões.

A escola do bairro Ipanema Ville vai acolher 1.400 alunos do ensino fundamental e médio. “São 12 classes que irão atender nos três períodos (diurno, vespertino e noturno)”, explica o prefeito Pannunzio.

Também participaram do encontro, o secretário da Semob, Antonio Benedito Bueno Silveira, o Toni Silveira, e o Chefe do Gabinete do Poder Executivo, Rodrigo Maldonado.  


Mais Notícias