A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Educação (Sedu) e de Administração (Sead), anuncia a reforma de quatro escolas da rede municipal, com previsão de início para o próximo semestre. As escolas são: E.M. Professora Inês Rodrigues Cesarotti, E.M. Tereza Ciambelli Gianini, CEI 90 “Helio Del Cistia Junior” e CEI 93 “Madre Teresa de Calcutá”, todas com demandas prioritárias de reparos.

A Sead iniciou, nesta quinta-feira (13), o processo de tomada de preços, por meio da abertura dos envelopes de habilitação das empresas concorrentes. Pelo processo CPL 581/2020, as empresas que participam terão os documentos analisados. A previsão para que o processo de licitação seja concluído é de até 60 dias, para início das obras de reforma com supervisão da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo).

Além das reformas, escolas municipais da rede contarão, em até 20 dias, com 50 postos de vigias com quatro turnos de trabalho, somando 24 horas de segurança por dia, com um total de 200 profissionais, podendo ser ampliado para 70 postos.

“Este é o pontapé inicial que estamos dando, com o objetivo de cuidar e zelar por todas as escolas da rede municipal. Muitas precisam de reparos urgentes, porém, vamos começar por essas quatro, que apresentaram necessidades prioritárias”, salienta o secretário da Educação, Marcio Carrara.

“Nosso objetivo é poder receber nossos alunos com a melhor estrutura. Além da reforma dessas quatro escolas, em breve, teremos os vigias que cuidarão das unidades, evitando furtos e vandalismos, mantendo tudo funcionando e em ordem para o nosso corpo docente e alunos”, conclui o prefeito Rodrigo Manga.