Prefeitura de Sorocaba abre inscrições de concurso para professores

Educação 30 nov / 2014 às 12:16

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), abriu concurso público para contratação de professores. São 30 vagas para o cargo Professor de Educação Básica (PEB-I), sendo que deste total, três são para pessoas com deficiência.

As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (1), exclusivamente pelo site www.viclam.com.br e vão até o dia 9 de janeiro de 2015. A taxa de inscrição é de R$ 65.

Para participar do concurso é necessário ter a graduação em curso Normal Superior, com as habilitações em Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental, ou licenciatura em Pedagogia, que, nos termos da legislação vigente, se destina à formação de professores para exercer funções do magistério na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental.

A jornada de trabalho será definida conforme necessidade da Prefeitura de Sorocaba, em sessão de escolha de vagas e posteriormente nas atribuições de aulas anuais, podendo sofrer adequações em decorrência de alteração na legislação.

 

Isenção

Amparados pelas Leis nº 8.004/2006 e 10.042/2012, o candidato poderá solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição. No período das 10h de 1 de dezembro de 2014 às 23h59min de 2 de dezembro de 2014, o candidato deve acessar o link próprio da página do Concurso Público, no site www.viclam.com.br.

Ele deve preencher requerimento , imprimir, assinar, e encaminhar juntamente com as declarações de que atende às condições estabelecidas nas Leis 8.004/2006 e 10.042/2012, em qualquer Casa do Cidadão, entre os dias 3 e 5 de dezembro, das 9h30 às 16h. No envelope é preciso indicar: Para Empresa Viclam Treinamento e Comércio Ltda “Ref.: Isenção do valor da inscrição – Concurso Público para Professor – PEBI – Prefeitura de Sorocaba”, juntamente com os documentos comprobatórios, em conformidade com o disposto com as declarações.

O candidato deverá, a partir das 14h de 15 de dezembro de 2014, acessar o site www.viclam.com.br e verificar o resultado da solicitação pleiteada. O candidato que tiver seu pedido de isenção deferido terá automaticamente sua inscrição efetivada, não havendo necessidade de qualquer outro procedimento.

O edital completo com mais informações pode ser conferido no portal sorocaba.sp.gov.br, nas edições impressa e online do Jornal Município de Sorocaba desta sexta-feira (28) e no site educacao.sorocaba.sp.gov.br

           

 

 

Cargo

Vagas

Total

Vagas Geral

 Vagas pessoas com deficiência

Salário

 

Jornada de Trabalho

Semanal

Professor de Educação Básica I

30

27

3

R$16,91h/a

– 30 horas-aulas e 10 HTP  ou

– 25 horas-aulas e 7 HTP

 

 

 


Mais Notícias