Prefeito vistoria obras dos CEIs do Cerrado e Vila Angélica

Prefeito vistoria obras dos CEIs do Cerrado e Vila Angélica Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 18/09/2013 às 23:55
  • Atualizado 12/09/2022 às 23:55
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio e o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Toni Silveira, realizaram, na manhã desta quarta-feira (18), uma visita técnica às obras de reparos no Centro de Educação Infantil (CEI 03), Dona Zizi de Almeida, do Cerrado. Também estiveram no CEI 68 “Gladys Moeckel de Togni Amaral”, da Vila Angélica, interditado no início do ano letivo por problemas de inundações.

Entregue no final do ano passado, o prédio do CEI 03 apresentou problemas estruturais em alguns pontos, principalmente em duas classes onde parte do piso apresentou afundamento. Notificada, a empresa que construiu o prédio está realizando os trabalhos de correção, sob acompanhamento dos engenheiros da Prefeitura.

Já o CEI 68, da Vila Angélica que, em períodos de chuvas intensas registrava inundações e tinha de suspender as aulas, foi interditado em 9 de março deste ano. O problema era causado pelo muro da casa vizinha à escola, que represava as águas pluviais. Como o bueiro não conseguia absorver tamanho volume e sem ter para onde escoar, as águas acabavam invadindo a escola.

Uma das possibilidades era a de demolição do prédio para a construção de uma nova escola em uma área próxima. Por solicitação do prefeito Antônio Carlos Pannunzio, chegou-se a uma solução bem mais rápida e econômica. Em acordo com o proprietário, a Prefeitura desapropriou e demoliu a casa vizinha, limpando o terreno, o que evitará as inundações na unidade escolar.

Isso porque as melhorias na boca-de-lobo e a limpeza do terreno devolveu o ponto de escoamento das águas pluviais, pondo fim às inundações na escola. Recuperado dos estragos e de pintura nova, na última segunda-feira (16), o CEI 68 já voltou à normalidade, com a retomada das aulas. Ali, são atendidas cerca de 180 crianças com idade entre 4 meses e 4 anos.