Oficina do Saber do Jardim São Guilherme é FECHADA por tempo indeterminado, para Manutenção Emergencial.

Oficina do Saber do Jardim São Guilherme é FECHADA por tempo indeterminado, para Manutenção Emergencial. Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/09/2013 às 20:19
  • Atualizado 12/09/2022 às 20:19
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Prédio é novo e  foi inaugurado em Maio de 2012.

 

Pais de alunos indignados procuraram a nossa redação, hoje (10), para denunciar que a Oficina do Saber do Jardim São Guilherme, foi fechada por tempo indeterminado. A comunicação para os pais de alunos foi feito através de bilhetes no dia de ontem, já dizendo que a partir de hoje, as crianças não poderiam mais frequentar a Oficina, podendo ficar apenas meio período na escola.

A mãe de Aluno, Andréia Brasil, estava inconformada. “O prédio é novo, e está caindo literalmente, colocando em risco a vida dos funcionários e alunos, gostaria que isso fosse investigado e denunciado, porque alguém tem que se responsabilizar por essa obra. Isso está causando um transtorno grande na vida dos moradores locais, mães que dependiam da Oficina para deixarem seus filhos e irem trabalhar, vans escolares que tiveram que alterar toda sua rota, entre outros. E foi decidido de ontem para hoje, deixando as mães na mão”.

“Soube da Direção que é problema na estrutura e eu mesma pude verificar que todos os revestimentos da cozinha caíram e tem rachadura para todo lado”, conclui Andréia.

De acordo com a Direção, as obras de reparo já se iniciaram, mas sem data definida de término. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura foi questionada e até o momento estamos aguardando suas considerações sobre o caso.

 

Prédio Novo

Inaugurada em 24 de Maio de 2012, com cerca de 1.000 m² de área construída, a EM “Hélio Rosa Baldy”, do Jardim São Guilherme, é a maior de todas as unidades já entregues pela administração. Beneficia crianças do Ensino Fundamental. O prédio, conta com 6 salas de aula, salão central, palco, espaço para dança, dois camarins, cozinha, refeitório e banheiros no pavimento térreo e pavimento superior com almoxarifado, administração e sala de dança. No espaço são desenvolvidas diversas atividades que integram o programa, como: arte, música, dança, jogos e brincadeiras, reforço escolar, espanhol e judô, entre outras.

No programa Oficina do Saber – Escola em Tempo Integral, o espaço de aprendizagem não se dá apenas na escola, de maneira formal, mas em todos os lugares que o bairro oferece. São atividades que seguem o conceito do programa Cidade Educadora.