Oficina de pintura estimulou a criatividade das crianças

Oficina de pintura estimulou a criatividade das crianças Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 16/10/2015 às 22:22
  • Atualizado 12/09/2022 às 22:22
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba realizou na tarde desta sexta-feira (dia 16) uma oficina de pintura em tela na Biblioteca Infantil Municipal “Renato Sêneca de Sá Fleury”, em parceria com a Associação Cultural Pintura Solidária. A atividade gratuita encerrou a programação especial da Semana da Criança.

Promovida pela Secretaria da Cultura (Secult), a Semana da Criança ocorreu desde o dia 9 de outubro, com o objetivo de comemorar o Dia das Crianças (12 de outubro) com atividades que mexessem com a criatividade da garotada. Durante quatro dias eles puderam conferir o show “Elvis Forever”, com Dalízio Moura; participar de jogos e brincadeiras infantis; além de assistir treze curtas-metragens da Pixar.

A oficina de pintura em tela foi comandada por Gustavo França, da Associação Cultural Pintura Solidária, e aconteceu nas mesas da Cozinha Caipira, que fica aos fundos da Biblioteca Infantil. “O tema é livre. Cada criança pode escolher sua tela, que já vieram com os traços do desenho, e usar a criatividade para pintar e ter momentos de lazer”, explicou.

João Pedro Rovaroto da Silva Incao, de 11 anos, participou da oficina de pintura em tela e gostou da atividade. “Gosto bastante de pintar e a última vez dei a tela para minha avó. Este de hoje ainda não sei, será para uma pessoa especial”, contou. O garoto escolheu uma tela com o desenho de uma rosa para estimular sua criatividade.

Os irmãos Wellington, de 12 anos, e Wesley Henrique de Paula Santos, de 7 anos, também passaram a tarde pintando na Biblioteca Infantil. “Gosto de vir aqui, participar de brincadeiras. E adoro pintar”, contou o mais velho, que estava colorindo um desenho abstrato.

A Biblioteca Infantil funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e está localizada na rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3231.5723.