Oficina de Mangá é uma das atividades oferecidas no Território Jovem Maria Eugênia

Oficina de Mangá é uma das atividades oferecidas no Território Jovem Maria Eugênia Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 29/01/2014 às 17:17
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:17
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Durante as aulas, o professor oferece orientações e técnicas para quem quer aprender a desenhar um personagem no estilo mangá, as histórias em quadrinhos japonesas

 

Uma das atividades oferecidas neste semeste no Território Jovem do Maria Eugênia é a Oficina de Mangá. As aulas são gratuitas e estão ocorrendo às quartas-feiras, das 14h às 16h.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), o Território Jovem tem como objetivo garantir aos adolescentes, entre 15 e 29 anos, um local para a educação não formal, cursos profissionalizantes e experiências de lazer em geral.

Durante as aulas de mangá, o professor Marcos Sílvio Inácio oferece orientações e técnicas para quem quer aprender a desenhar um personagem neste estilo, as histórias em quadrinhos japonesas.

 

Outras oficinas no TJ

Além do mangá, o Território Jovem do Maria Eugênia também oferece outras 6 oficinas gratuitas para jovens entre 15 e 29 anos, como violão, dança de salão, artesanato geral, jiu jitsu, jazz e cidadania.

Outra oportunidade são as aulas de inglês, ministradas por intercambistas, por meio do projeto Cidadão Global, em parceria com a Aiesec (sigla em francês da Associação International dos Estudantes em Ciências Econômicas e Comerciais). A atividade ocorre às quartas-feiras, das 13h30 às 16h.

Além de oferecer cursos e atividades, o TJ é um espaço aberto para as manifestações culturais e artísticas propostas pelos próprios jovens, e pode ser usado para ensaios, eventos de grupos musicais, de dança e apresentações em geral.

O TJ está localizado na rua Sotero José do Bonfim, 171. Mais informações pelo telefone 3226.3314.