Objetivo Sorocaba realiza campeonato de sumô com robôs

Objetivo Sorocaba realiza campeonato de sumô com robôs Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/07/2013 às 17:52
  • Atualizado 12/09/2022 às 17:52
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Conhecimentos em robótica são aplicados e campeonato desenvolve o senso de trabalho em grupo dos alunos


 

Os alunos do Fundamental I e II do Objetivo Sorocaba participaram, no dia 27 de junho, de mais um campeonato de sumô com robôs. No ano passado, outras turmas participaram de campeonatos de futebol e artes marciais. A atividade faz parte das aulas de robótica promovidas pelo projeto Da Vinci.

O professor responsável, Alexsandro Sunaga, diz que as aulas são muito importantes para a disciplina e espírito de equipe. “De vez em quando eles brigam por causa de peças, mas logo percebem que um precisa do outro e conseguem aprender melhor a cada encontro.”

Muitos alunos curiosos estavam ao redor dos participantes, que ainda terminavam os últimos detalhes na montagem dos robôs. A partida é feita de três rounds e quem tirar ou derrubar o robô do oponente na área de luta, chamada de dohy?ö, em dois rounds, vence.

Depois de três minutos, a partida terminou e o aluno Augusto Aceituno, da 7ª série, venceu. “Eu sempre gostei de robótica. Eu já tenho duas medalhas de ouro e uma de prata desses campeonatos com robô”, conta ele.

Sunaga explicou que todo ano acontecem, pelo menos, dois campeonatos e que, geralmente formam de três a quatro grupos. “Hoje temos somente dois. Então faremos a premiação com medalhas para os primeiros lugares, além do sorteio de uma camiseta.”