Jardim Santa Esmeralda ganha escola para 1.260 alunos

Educação 09 ago / 2013 às 21:43

Com a presença de um grande número de autoridades do município, profissionais da educação municipal, alunos, pais de alunos e moradores do bairro, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio entregou oficialmente na manhã desta sexta-feira (9), a EM “José Carlos Florenzano”, que vai atender crianças do Jardim Santa Esmeralda e bairros vizinhos. Com área construída de 5.335 m², em dois pavimentos, a unidade conta com 20 salas de aulas e capacidade para 1.260 alunos de pré-escola (4 anos) até o Ensino Fundamental I (10 anos).

O prefeito falou da alegria em entregar a primeira escola de seu governo, que presta uma justa homenagem a um grande educador, que foi José Carlos Florenzano. Ressaltou ainda que outras inaugurações irão acontecer ao longo dos próximos meses, por conta da conclusão de prédios que estão com as obras em andamento e também de obras que serão iniciadas. “É a primeira escola que tenho o privilégio de inaugurar em minha gestão. É a primeira de uma série que me enche de alegria”, disse.

Já o secretário da Educação, José Simões agradeceu aos moradores e aos educadores, pela paciência em esperar pela conclusão do prédio, mas que a espera valeu a pena. “Os moradores estão de parabéns por este prédio tão bonito, espaçoso, que atenderá as crianças daqui e dos bairros vizinhos. Agora, a comunidade também deve ajudar a cuidar da escola”, conclamou.

Construída exclusivamente com recursos do município, foram investidos R$ 7.400.521,58 no prédio que conta ainda com: salas de informática, multimeios, laboratório de Ciências, biblioteca, sala Oficina do Saber, sala de atividade coletiva, pátio coberto, sanitários (inclusive acessível), diretoria, coordenação, almoxarifado, sala dos professores e área de serviços (cozinha, despensa, refeitório, depósitos e vestiários), além de quadra poliesportiva coberta.

Participaram da solenidade de inauguração, a deputada estadual Maria Lúcia, o presidente da Câmara Municipal, José Francisco Martinez, os vereadores Saulo do Afro Art’s, Waldecir Morelly e Paulo Mendes, além dos secretários municipais Clebson Aparecido Ribeiro (Parcerias) e Francisco Moko Yabiku (Esporte) e a diretora da unidade, Elaine Cristina Faustino da Silva, além de educadores e alunos da unidade.


Mais Notícias