Escola municipal na Zona Norte lança projeto pela Valorização da Vida

Escola municipal na Zona Norte lança projeto pela Valorização da Vida Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 05/06/2013 às 22:06
  • Atualizado 12/09/2022 às 22:06
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Conscientizar as crianças e a comunidade escolar para a importância da valorização e o respeito para com todas as formas de vida. Com esse objetivo, a equipe escolar do Centro de Educação Infantil (CEI) 51 – “Rubens Vieira”, do Jardim Brasilândia, iniciou nesta quarta-feira (5), o projeto “Valorizando a Vida”, que movimentou mais de 500 pessoas entre alunos, educadores, pais de alunos e moradores vizinhos à unidade escolar.

Uma série de atividades foram realizadas ao longo do dia, envolvendo palestras, apresentação de dança, cães adestrados, interação com cães, oficinas de artes, cineminha. Funcionários do Saae também fizeram palestra abordando o uso racional da água. A psicologa Walquiria Ramires Miguel, proferiu palestra aos alunos e pais, focando temas como: a valorização da vida através dos vínculos, das habilidades sociais, a responsabilidade, preparando as crianças para uma relação com valores importantes na vida, no futuro.

A escolha do Dia do Meio Ambiente para o lançamento do projeto, segundo a professora Valeria Berti, foi justamente para aproveitar o momento de maior envolvimento dos alunos e comunidade escolar e buscar conscientizar as crianças, suas famílias, para a responsabilidade com a vida. “As crianças tiveram contato com animais deficientes, para que percebam, compreendam e respeitem as diferenças”, explicou ela.

O objetivo do projeto com as atividades que envolvem as crianças, é desenvolver atitudes de afetividade e respeito com todas as formas de vida. “Hoje percebe-se uma crescente indiferença da sociedade, com atos cruéis contra todas as formas de vida. Daí a importância em trabalhar a conscientização de nossas crianças, familiares e toda a comunidade, para valorização da vida, da posse responsável de animais”, conclui a professora.