EM “Matheus Maylasky” vai passar por reforma

EM “Matheus Maylasky” vai passar por reforma Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 09/10/2014 às 11:56
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:56
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba abriu processo licitatório visando a reforma da Escola Municipal “Matheus Maylasky”, no Centro. O valor estimado para realização do serviço é de R$ 580.751,97. Na justificativa que acompanha o processo licitatório, consta que a reforma tem o objetivo de “proporcionar ao prédio uma melhor condição para uso do pessoal.”

O prazo para conclusão após o início das obras é de seis meses. A modalidade de contratação da empresa é por menor preço global. Serão avaliadas a proposta de habilitação (documentação), proposta de preço e a que oferecer melhor condição (menor valor) vai realizar o serviço.

Entre os serviços que serão realizados estão a retirada do piso de tacos de madeira, pedra ardósia e depois assentamento de piso cerâmico esmaltado. Será demolido o revestimento de azulejo e preparada a superfície para colocação de novo revestimento de azulejo branco.

Será realizada a manutenção nos sistema de água fria e esgoto. Nos banheiros, serão instalados novos lavatórios, mictórios, bacias, divisórias de granilite com portas de compensando e barras de apoio para deficientes físicos.

A unidade será pintada interna e externamente com tinta esmalte para esquadrias de madeira e de ferro. Já para as paredes internas, será usado látex PVA e as paredes externas esmalte.

A expectativa é que o contrato seja assinado com a empresa vencedora no início de janeiro, caso não ocorra nenhum problema durante o processo licitatório. A empresa responsável pela reforma tem que apresentar o termo de garantia de cinco anos contra defeitos que possam ser verificados posteriormente e que venham a comprometer a qualidade, durabilidade e segurança dos usuários da escola.

A EM “Matheus Maylasky” atende a 844 alunos do Ensino Fundamental. No período da manhã são 441 estudantes e no horário da tarde 393 alunos.