Crianças produzem arte e amor para as mamães

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/01/2013 às 12:48
  • Atualizado 30/09/2022 às 12:48
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Não faltaram celulares, tablets e câmeras para registrar as comemorações do Dia das Mães na última semana, dentro dos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Prefeitura de Sorocaba. Tendo como base uma proposta pedagógica, a homenagem às mamães teve música, dança e teatro, além de mural com declarações de paixão e momentos de beleza dedicados a quem, todo dia, cuida dos pequenos.
No CEI 50 –  “Prof. Alípio Guerra da Cunha”, no Jardim Ipiranga a recepção da comunidade na festa teve outro sabor: o de celebrar, também, a família. Os estudantes confeccionaram diversos painéis retratando o convívio de mamães e filhotes do reino animal como forma e demonstrar o instinto presente na maternidade. Segundo o diretor da unidade, Ednilson Ferreira, a ideia foi aguçar nas famílias a importância do amor e do carinho presentes nas diferentes formas de vida do nosso planeta.

Valéria Pinto de Moraes não aguentou a emoção quando o filho, Ângelo Miguel Mores, repentinamente pediu um abraço e ao envolve-la com seus bracinhos disse que estava dando uma “abraço tromba de elefante”, reproduzindo aquilo que tinha visto no painel na escola. Para ela, atividades como esta ajudam muito no desenvolvimento e união da família. “É um momento que não tem preço”, disse.
Dia especial para quem é especial
Com este slogan, a direção e os professores do CEI 79 –  “Prof. João Tortello”, no Jardim Botucatu, montou uma celebração para o dia inteiro. Durante toda a sexta-feira (9), as mamães foram brindadas com corte de cabelo, maquiagem e manicure. A parceria com empresas possibilitou que elas recebessem um pouco da atenção que, diariamente, doam aos outros.
Por isso mesmo, entre as atividades produzidas pelos pimpolhos, também, teve apresentação musical e dança e uma participação do coral da equipe CEI 79 que arrancou aplausos do público. 
“1ª CAMINhada”
Com foco no bem estar físico e emocional das crianças e suas famílias, a Escola Municipal “Prof. Amin Cassar”, no Jardim São Camilo, usou de uma atividade cada vez mais frequente para lembrar o Dia das Mães. A partir do Shopping Cidade, na Avenida Itavuvu, mamães, papais, seus filhos e os funcionários da escola fizeram a “1ª cAMINhada Dia das Mães”.  A fórmula diferente e divertida acabou por de promover a interação e convívio familiar. 
E quem achou que a atividade física pararia por aí, ao chegar na escola se deparou com uma animada aula de Zumba, realizada pela equipe Escola Viva – Oficina do Saber. E como exercício exige cuidados, a direção da unidade ofereceu um café para reposição das energias.