Creche no Jardim Nova Ipanema é inaugurada

Creche no Jardim Nova Ipanema é inaugurada Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 28/08/2014 às 11:09
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:09
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Educação (Sedu), inaugurou na manhã desta quarta-feira (27) o Centro de Educação Infantil (CEI) 105, no Jardim Nova Ipanema, Zona Norte da cidade. Esta é a terceira unidade entregue pelo governo municipal neste mês de agosto.

O CEI-105 recebeu o nome da Procuradora do Estado, professora e advogada “Maura Roberti”, por iniciativa da vereadora Neusa Maldonado. A unidade vai atender 136 crianças, de 0 a 3 anos.   

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio destacou a qualidade de ensino na rede municipal. “Tudo isso é para que nossas escolas infantis não fiquem em inferioridade com outras escolas particulares da cidade”, afirma.

Durante a solenidade houve uma apresentação de dança e canto das crianças do CEI-105. “Essa apresentação dá o tom e traz alegria a essa solenidade. É com essa naturalidade que as crianças fazem com que todos fiquem embuídos desse sentimento”, comenta o prefeito.

Pannunzio agradeceu também a equipe gestora do CEI-105. “Dirigir uma escola é uma grande responsabilidade. Os pais depositam toda a confiança nesses profissionais que são altamente capacitados.”

Para o secretário de Educação, José Simões, o governo municipal não tem medido esforços para atender a demanda de creches na cidade. “Estamos entregando obras e procurando outras saídas. O espaço é adequado e o bairro (Jardim Nova Ipanema) precisa e tem uma forte demanda de crianças de 0 a 3 anos”, diz.

José Simões destacou que não existem diferenças entre as unidades escolares de Sorocaba. “Isso é trabalhar em rede. A criança que mudar para outra escola em outro bairro vai encontrar a mesma merenda, a mesma formação e a mesma qualidade de ensino”, garante o secretário da Educação.

A vereadora Neusa Maldonado ressaltou o papel da homenageada. “A Procuradora Maura Roberti foi uma batalhadora na causa pelos direitos da mulher”, lembra a parlamentar.

Também participaram da inauguração o secretário de Esportes e Lazer,  Francisco Moko Yabiku; o secretário de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras, Toni Silveira; o chefe do Gabinete do Poder Executivo, Rodrigo Maldonado; o diretor do Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Adhemar Spinelli; e o vereador Valdecir Morelli.

 

Outras unidades

 

Essa é a terceira unidade entregue pela Prefeitura de Sorocaba no mês de agosto. No dia 20, foi inaugurado o CEI-103 “Jorge Moysés Betti”, no Jardim Sorocaba Pak, na Zona Norte, que atende 138 crianças de 0 a 3 anos.

Também foi entregue na última segunda-feira o CEI-104 “José Crespo Gonzales”, no Jardim Morada das Flores, ao lado do bairro Aparecidinha. A escola atende 138 crianças de 0 a 5 anos.