Creche no bairro Horto Florestal é inaugurada

Creche no bairro Horto Florestal é inaugurada Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 22/09/2014 às 13:15
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:15
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O prefeito Antonio Carlos Pannunzio inaugurou, na manhã desta sexta-feira (19), o Centro de Educação Infantil) “Arminda da Conceição da Silva Telo” (CEI-107), no bairro Horto Florestal, na Zona Norte. A escola vai atender 136 crianças entre 0 e 3 anos.

De acordo com Pannunzio o objetivo é não só ampliar as vagas na Rede Municipal, mas sempre levar um ensino de qualidade. “A Administração está se desdobrando para que essa meta seja atingida”, afirma o prefeito.

As crianças matriculadas no CEI-107 fizeram uma apresentação de dança com a música “Brincando de Estátua”. Além destas primeiras crianças matriculadas, a Secretaria da Educação (Sedu) começa a enviar as demais para preencher todas as vagas.

Essa é a quinta creche entregue pela Prefeitura de Sorocaba em menos de um mês. “Em pouco mais de um ano e meio do meu mandato, já entregamos 12 unidades. Certamente vamos ultrapassar as 17 creches que entreguei quando fui prefeito entre 1989 e 1992”, comenta Pannunzio.

Para o prefeito com essas inaugurações começam a ser atendidas as demandas da população de Sorocaba. “E não vamos parar não. Sempre buscaremos a qualidade, mesmo que a gente tenha contratempos”, destacou.

Segundo o secretário da Educação, José Simões, o objetivo é oferecer uma educação de qualidade. “Essa sempre é nossa meta. Vamos fazer o que for necessário para garantir esse objetivo”, ressalta.

Simões lembra que não é só a educação de qualidade que é oferecida. “Temos uma ótima merenda. Pessoas que cuidam como se fossem a refeição servidas nas suas casas”, garante o secretário. 

 

Homenagem

Por iniciativa do vereador José Francisco Martinez, o CEI 107 recebeu o nome de Arminda da Conceição da Silva Telo. “A dona Arminda era uma pessoa de enorme coração”, afirma o vereador.

Martinez falou que dona Arminda sempre cuidou das crianças. “Era uma apaixonada e junto com o seu marido fundaram a creche “Deus Menino”, que atende 400 crianças e mantém convênio com a Prefeitura de Sorocaba”,

Familiares acompanharam a inauguração do CEI 107. “É um dia muito feliz. Minha avó era uma pessoa que tirava a roupa ou alimento da boca para ajudar as pessoas”, lembra Maurício Telo Fagundes Neto.

Também participaram da inauguração a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Edith Di Giorgi; o secretário de Esportes e Lazer, Francisco Moko Yabiku; o secretário de Serviços Públicos, Oduvaldo Denadai; e os vereadores Anselmo Neto, Neusa Maldonado e Waldecir Morelly.   

    

Quinta unidade

Essa é quinta unidade que a Prefeitura de Sorocaba entrega em menos de um mês. No dia 20 agosto foi inaugurado o CEI 103 “Jorge Moysés Betti”, no Jardim Sorocaba Pak, na Zona Norte e atende 138 crianças de 0 a 3 anos.

O CEI 104 “José Crespo Gonzales”, no Jardim Morada das Flores, ao lado do bairro Aparecidinha foi entregue dia 25 de agosto. A escola atende 138 crianças de 0 a 5 anos.

No dia 27 de agosto os moradores do Jardim Nova Ipanema, Zona Norte foram contemplados com o CEI 105 “Maura Roberti”, que atende 136 crianças, de 0 a 3 anos.  Já no dia 8 de setembro foi inaugurado o CEI 106 “Áurea Paixão Rolim”, no Jardim São Guilherme, na Zona Norte com a capacidade de receber 136 crianças, entre 0 a 3 anos.

Além das cinco creches a Prefeitura de Sorocaba também inaugurou no dia 18 de agosto a Oficina do Saber “Fausto Pará Filho”, no bairro Herbert de Souza” A unidade atende a 320 alunos da Escola Municipal “Professora Genny Kalil Milego” e é um programa de educação em tempo integral da Secretaria da Educação de Sorocaba.