Creche está concluída, mas Prefeitura não inaugura, reclama vereador

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 10/11/2015 às 11:30
  • Atualizado 12/09/2022 às 11:30
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Uma creche localizada na área central da cidade, na região do Terminal São Antônio, está concluída, mas a Prefeitura de Sorocaba estaria postergando a sua inauguração.

 A obra foi construída pelo Shopping Pátio Cianê e segundo o vereador Crespo, o mesmo foi informado por funcionários da empresa responsável pela obra que tudo que caberia a empresa já foi realizado. “Já faz várias semanas que está totalmente pronto e a Prefeitura não marca a data de inauguração. Falta mobília, mas a obra está pronta”, disse na tribuna. “E perto do terminal, que permite uma mobilidade maior para as mães que trabalham”, continua. “Fui até a Sorocabase. Já está totalmente pronta”, ressalta.

Em resposta a requerimento apresentado pelo vereador, a Prefeitura de Sorocaba confirmou que a unidade de educação infantil estava concluída. O documento ainda confirma que no local não há investimento de dinheiro público e que havia algumas pendências para serem resolvidas, como ligação de energia elétrica.

Ainda conforme requerimento recebido pelo vereador, há 5626 crianças sem creche na cidade. Por fim, o documento relata que a inauguração do prédio ocorrerá entre quinze e trinta dias após a entrega da obra.

A Sedu (Secretaria da Educação) informou que a expectativa é de que a unidade já tenha atendimento no início de 2016.