Com 7 meses de atraso, CEI 100 é inaugurada na Zona Norte

Com 7 meses de atraso, CEI 100 é inaugurada na Zona Norte Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 21/08/2013 às 23:07
  • Atualizado 12/09/2022 às 23:07
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Prefeitura de Sorocaba entregou oficialmente, nesta quarta-feira (21), o Centro de Educação Infantil (CEI 100), do Jardim Pacaembu. Com a presença de um grande número de moradores, pais de alunos, educadores, vereadores e secretários municipais, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio fez a entrega oficial da creche, que já está atendendo 100 crianças do bairro e comunidades vizinhas.

Com 745,41 metros quadrados, a creche leva o nome de “Mercedes Urquiza Desidério da Silva”, mulher do jornalista e radialista José Desidério, que também participou da solenidade. O prefeito Antonio Carlos Pannunzio enalteceu a homenageada, destacando a alegria em poder entregar mais uma creche, mais um espaço que vai cuidar da educação, do futuro de crianças sorocabanas. “Este é um momento especial para essas crianças que aqui estudam, para a comunidade e principalmente para nós, que vemos crianças atendidas”, ressaltou Pannunzio.

O prefeito de Soroaba também lembrou do compromisso que assumiu em construir e melhorar o atendimento nas creches, reforçando que a administração vem trabalhando muito para cumprir e elogiou ainda a qualidade e a funcionalidade do novo prédio. “Trabalhamos para fazer o melhor pelas crianças, porque nossas crianças merecem o melhor”, concluiu.

Já a diretora da unidade, Renata Alessandra Leite, falou da satisfação e gratidão pelo novo CEI que fica ao lado do CEI 74, cujo trabalho já é reconhecido pela comunidade. “Agradeço a Prefeitura e principalmente a todos da Secretaria da Educação, e em especial a nossa equipe escolar, pelo apoio, por tornar possível este momento”, disse a diretora.

Por sua vez, o secretário da Educação, José Simões, agradeceu aos moradores pela paciência na espera para que o prédio fosse concluído, dizendo que a obra é um orgulho para todos. “Entregar uma creche é um momento muito especial, de muita alegria, porque vai atender nossas crianças, o futuro da cidade”, afirmou Simões.

Construída com recursos próprios, a Prefeitura investiu R$ 1.611.091,80 na creche que atende não apenas o Jardim Pacaembu, mas também bairros vizinhos como: Maria Eugênia, Vila Formosa e Jardim São Conrado. Participaram ainda da solenidade de inauguração, os vereadores José Francisco Martinez, autor da lei que denomina o CEI 100, Saulo do Afro Arts e Rodrigo Manga, além do secretário municipal Franciso Moko Yabiku (Esportes) e o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Wilson Unterkircher Filho e ainda o chefe de Gabinete do prefeito, Rodrigo Maldonado.