APAE Sorocaba sedia curso de pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva

APAE Sorocaba sedia curso de pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 20/03/2014 às 12:52
  • Atualizado 12/09/2022 às 12:52
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Aulas serão ministradas uma vez por mês, a partir de maio, na sede da entidade, por mestres e doutores de todo o país; curso é promovido pelo INAPEA e reconhecido pelo Ministério da Educação.

 

A APAE Sorocaba sedia, a partir de maio, curso de pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, destinado a pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais e demais profissionais das áreas de educação e saúde. O curso, promovido pelo INAPEA (Instituto Nacional de Pós-Graduação e Eventos Acadêmicos), começa já neste mês de maio. A inscrição, que custa R$ 180, pode ser feita pelo e-mail: andrealungwitz@yahoo.com.br.  Devidamente reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), o curso pode ser pago em até 24 parcelas de R$ 260, sendo que parte desta verba será destinada aos assistidos da APAE Sorocaba.

As aulas, todas presenciais, serão promovidas na sede da entidade, na Rua Ubirajara, 528, Vila Gabriel, uma vez por mês, na sexta-feira, das 19 às 22 horas, e no sábado, das 8 às 18 horas. Conduzirão as aulas mestres e doutores de todo o Brasil. “O objetivo do curso é qualificar os profissionais para trabalharem com educação especial e inclusiva. Em uma abordagem coerente e prática, os professores vão discutir, em sala, os principais temas e conceitos ligados à saúde e educação excepcional”, conta a diretora pedagógica da APAE Sorocaba, Andrea Lungwitz.

A pós-graduação tem carga horária total de 660 horas, em 16 meses de curso. Ao final, os alunos vão desenvolver o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e poderão cumprir estágio supervisionado na entidade. Entre os módulos, estão: Políticas e Legislação da Educação Especial e Inclusiva, Neuropsicologia, Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem e Educação Especial e Adaptações Curriculares.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (15) 3219-2499 ou pelo e-mail: andrealungwitz@yahoo.com.br.

 

Sobre a APAE Sorocaba

Uma das mais respeitadas e tradicionais entidades da cidade, a APAE Sorocaba atende deficientes intelectuais e múltiplos de 0 a 55 anos, assim como orienta suas famílias. Os assistidos vão à escola, participam de sessões terapêuticas e oficinas profissionalizantes em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Outro ponto a ser destacado é o acompanhamento dos atendidos por uma equipe de médicos voluntários e outros profissionais especializados, tais como: fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, dentistas, equipe de enfermagem, professores e instrutores.