Alunos da Zona Norte unem música e história para aprender mais nas Aulas de Inglês

Alunos da Zona Norte unem música e história para aprender mais nas Aulas de Inglês Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 14/09/2013 às 13:11
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:11
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A professora de inglês Fabiana Maria Soares sugeriu aos alunos da 2ª série do Ensino Médio, unidade Zona Norte do Objetivo Sorocaba, uma atividade inusitada. O foco era integrar música, história e inglês. A ideia veio a partir de uma viagem que ela fez a Londres. “Quando conheci o British Music Experience achei sensacional a oportunidade de aprendizado que ele oferecia”, contou. “Por isso, precisava achar uma forma de trazer essa experiência para dentro da sala de aula”, ressaltou.

A atividade serviu para que os estudantes se debruçassem sobre fatos passados. “Dividimos a sala em grupos e cada um escolheu uma década para estudar”, explicou Fabiana. Os alunos tinham de buscar tudo o que de mais relevante havia acontecido no mundo, durante os anos escolhidos. Nessa pesquisa entraram fatos sobre economia, tecnologia, história, programas de televisão, desenhos, curiosidades e, principalmente, música.

“As pesquisas e o envolvimento dos alunos os levaram para muito além do inglês”, destacou a professora. Porém, o objetivo principal era resgatar uma música que representasse a década. “Isso proporcionou um aprendizado coletivo, pois os grupos se caracterizavam para as apresentações, criando a possibilidade de relembrar detalhes marcantes”, finalizou.