Agressões ocorridas no Getúlio Vargas são deploráveis, afirma secretário Flaviano

Agressões ocorridas no Getúlio Vargas são deploráveis, afirma secretário Flaviano Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 13/11/2015 às 19:29
  • Atualizado 12/09/2022 às 19:29
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O secretário de educação, Flaviano Augustinho de Lima, afirmou que a situação ocorrida nesta tarde na escola Getúlio Vargas é deplorável. Segundo Flaviano, o mesmo foi agredido.

A situação ocorreu logo após a chegada de vereadores ao local e o anúncio de que Flaviano encerraria a audiência pública que estava ocorrendo na unidade escolar. “Foi muito deplorável o que aconteceu. Invadiram a nossa reunião e me agrediram publicamente”, diz Flaviano, sem citar o vereador José Crespo (DEM), que chegou a segurá-lo pelo braço. “Eu estou tentando dar apoio para a minha equipe neste momento”, afirmou há poucos instantes ao Jornal Z Norte. Flaviano afirmou ainda que não sabe se registrará boletim de ocorrência.

O secretário faltou à audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito aberta para ouvi-lo. A CPI foi instaurada após o mesmo ter faltado à uma audiência pública marcada justamente para discutir a readequações no ensino fundamental da cidade.

A ausência de Flaviano nesta sexta-feira à CPI ocorreu mesmo após o secretário ter informado que iria ao evento na quarta-feira (11), conforme reportagem do Z Norte publicada na própria data. Flaviano afirmou na ocasião que participaria da oitiva como testemunha.

Ontem, em nota da Assessoria de Imprensa, o vereador Crespo já havia sinalizado de que o secretário Flaviano não participaria da audiência da CPI.

Após o episódio, Crespo comentou a situação através da Assessoria de Imprensa. “Lamentáveis as atitudes que esse secretário está tomando, fugindo do debate popular, provavelmente porque a estratégia dele era implantar os malefícios na surdina, neste final do ano, para escandalizar os pais e professores somente no início de 2017, quando já seria tarde”, afirma.