Sorocaba registra desempenho positivo em geração de emprego pelo terceiro mês seguido

Economia 30 abr / 2021 às 20:46

Pelo terceiro mês consecutivo, a cidade de Sorocaba apresentou desempenho positivo na criação de empregos com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged).

Os indicadores apontam que, neste primeiro trimestre de 2021, foram recolocados no mercado 28.026 trabalhadores contra 22.382 desligamentos, o que gerou um saldo positivo de 5.644 postos de trabalho ativos.

Apenas no mês de março, foram admitidos 9.125 trabalhadores contra 7.552 desligamentos, gerando o saldo positivo de 1.573 postos de trabalho. Já, em fevereiro, foram 9.684 admitidos contra 7.120 desligamentos, com resultado positivo de 2.564 postos de trabalhos. O mês de janeiro teve 9.217 trabalhadores admitidos e 7.710 demitidos, gerando uma diferença positiva de 1.507.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), Robson Coivo, enxerga com muito otimismo essa recuperação nas contratações na cidade de Sorocaba, pois foram fechados muitos postos de trabalho nos principais setores econômicos, em função da pandemia. “O atual momento é de muito trabalho para gerar cada vez mais empregos à nossa cidade. Esperamos registrar mais meses com saldos positivos de empregos”, ressalta o secretário.

A Prefeitura de Sorocaba disponibiliza os serviços do PAT/Sine para o cidadão que deseja realizar o cadastro e consulta de vagas de emprego. O cadastro pode ser realizado pelo site: empregabrasil.mte.gov.br, pelo aplicativo para celular Sinefacil ou pessoalmente no PAT, que fica situado na Rua Cel. Cavalheiros, 353, Centro. O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.


Mais Notícias