Secult e vereador Silvano Júnior tratam de incentivo à Cultura em Sorocaba

Cultura 05 maio / 2021 às 18:01

A Secretaria da Cultura (Secult), representada pelo secretário Luiz Antônio Zamuner, recebeu, na terça-feira (dia 4), o vereador Silvano Júnior, no Chalé Francês, para tratar de ações de incentivo à cultura em Sorocaba. O representante do Legislativo estava acompanhado de assessores e do produtor cultural Allan Dereck.

Allan Dereck possui uma página na rede social Facebook, com dois milhões de inscritos, chamada 100% Black, dedicada aos amantes do mundo da Black Music, com conteúdo exclusivo sobre o Hip Hop, R&B e curiosidades gerais da Black Music mundial. O produtor pediu apoio da Secretaria da Cultura para realizar uma oficina on-line sobre Hip Hop para jovens de Sorocaba.

A proposta será entregue à Secult e sua viabilidade, analisada. A ideia é que, se aprovada, depois do Hip Hop, as oficinas on-line abordem também outros estilos musicais.

“A cultura é um dos instrumentos mais importantes, quando se trata da formação de um jovem. Por meio dela, é possível conhecer, promover e preservar, não só a origem, mas também a construção dos valores dos cidadãos. Por isso, é necessário abranger, ao máximo, crianças e adolescentes”, enfatiza o secretário da Secult, Luiz Antônio Zamuner.

A Secretaria da Cultura está localizada na Casa 52, no Jardim Maylasky, no Centro. Informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: secult@sorocaba.sp.gov.br.


Mais Notícias