Secretaria da Cultura e Sated tratam sobre a importância do diálogo na área cultural

Cultura 04 mar / 2021 às 17:48

A Secretaria da Cultura (Secult), representada pelo secretário Luiz Antônio Zamuner, recebeu, na tarde de terça-feira (2), a visita do ator, diretor e delegado do Sindicato dos Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo (Sated), Marcos Felipe Sanson, no Chalé Francês. O principal assunto do encontro foi a importância do diálogo na área cultural.

Para o secretário municipal, foi muito oportuna essa aproximação junto ao Sated, uma instituição tão importante para os artistas da cidade. Na ocasião, Sanson agradeceu Zamuner por saber que a Secretaria da Cultura está sempre aberta ao diálogo com o Sated, principalmente em Sorocaba, onde a diversidade cultural é tão grande, atendendo a classe artística, principalmente diante da pandemia que instabilizou financeiramente o setor.

Na reunião, também foram tratados assuntos, como a inserção de novas leis no edital do Teatro Municipal “Teotônio Vilela” (TMTV) e a Lei Aldir Blanc, que rendeu elogios à secretaria, já que Sorocaba foi um dos únicos municípios a conseguir aplicar o auxílio na prática.

A Secretaria da Cultura está localizada na Casa 52, no Jardim Maylasky, no Centro. Informações podem ser obtidas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3212-8170 ou pelo e-mail: secult@sorocaba.sp.gov.br.


Mais Notícias