ARTEXPO no Shopping Cidade Sorocaba expõe obras de Rafael Sangrador

ARTEXPO no Shopping Cidade Sorocaba expõe obras de Rafael Sangrador Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 01/07/2014 às 13:56
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:56
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

O espaço dedicado à arte no Shopping Cidade Sorocaba, a ARTEXPO 2014, da ABART (Associação Brasileira de Arte), localizado no piso L2, traz nova exposição gratuita e aberta ao público. Desta vez, a mostra exibe artes visuais de reconhecidos artistas plásticos dos cenários nacional e internacional. O destaque no mês de julho é o premiado Rafael Sangrador.

Formado em Tecnologia em Arquitetura, pela Academia CIMA, em Madrid, na Espanha, também foi aluno na Escola Superior de Arquitetura de Madrid e, mais tarde, na Escola de Artes Plásticas e Ofícios Artísticos, na mesma cidade. Seu trabalho é resultado de técnicas tipicamente acadêmicas, o que lhe confere harmonia e estilo conceitual. Em seu dossiê artístico, revela amplo conhecimento em anatomia humana, destacando-se pelos contornos dos desenhos e traços produzidos em carvão ou grafite sobre papel. 

Para a ARTEXPO 2014, com curadoria de Conceição Matos, o artista traz algumas de suas criações mais premiadas, com a série “Paraquedismo”. De acordo com Rafael, o ser humano é um produtor e decodificador de imagens e, segundo este mesmo conceito, seu trabalho vem ganhando, cada vez mais, o devido reconhecimento.  Com cores marcantes e uma pitada de adrenalina, suas obras trazem toda a empolgação da prática daquele esporte de aventura e revigora ambientes, com muita personalidade e estilo.

As obras do artista ficarão expostas na ARTEXPO 2014 do Shopping Cidade Sorocaba até dia 31 de julho.