Urbes realizará blitzes educativas do Maio Amarelo em Sorocaba

Trânsito 08 maio / 2018 às 15:43

Engajada no Movimento Maio Amarelo, quem tem como tema em 2018 “Nós somos o Trânsito”, a Urbes – Trânsito e Transportes programou para esta sexta-feira (11) blitzes educativas em Sorocaba. Pela manhã, das 9h às 10h30, será realizada na Praça Dr. Ferreira Braga. Já à tarde, das 14h às 15h30, a atividade ocorrerá na avenida Brasil, oposto ao número 533.

O objetivo da ação é falar da importância do Movimento Maio Amarelo e reforçar aos condutores sobre a importância de ter atitudes seguras no trânsito. Sorocaba aderiu pelo terceiro ano consecutivo ao movimento e elaborou uma programação especial com atividades que serão desenvolvidas até o fim deste mês.

Na ocasião, com apoio de agentes de trânsito, as equipes da Urbes vão abordar os motoristas que circularem pelo local e vão orientá-los sobre seu comportamento no trânsito, convidando as pessoas a fazer uma reflexão a partir da leitura do material educativo do Maio Amarelo que vão receber.

O Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil, que visa chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A iniciativa foi criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.


Mais Notícias