Urbes prepara 30 ônibus 0Km com layout do novo conceito de mobilidade

Trânsito 07 maio / 2019 às 14:40

A partir do próximo mês de junho a cidade de Sorocaba terá mais 30 novos ônibus zero quilômetro em sua frota do transporte coletivo urbano, para melhor servir os passageirosOs veículos já estão sendo preparados pela Urbes – Trânsito e Transportes e vão lançar o novo layout dos modais do transporte público em Sorocaba, com destaque para a cor amarela. Os novos ônibus atenderão bairros da Zona Norte e Zona Industrial, inseridos em linhas que se encontram em definição. 

De acordo com o secretário da Semob e presidente da Urbes – Trânsito e Transportes, Luiz Alberto Fioravante, a mobilidade em Sorocaba está ganha um novo conceito de integração entre os seus modais e esses 30 ônibus são os primeiros a chegarem com a comunicação visual de tudo o que está por vir. “É um grande projeto de integração prestes a ocorrer em Sorocaba a partir do funcionamento do BRT, com projeção para a implantação do VLT (veículo sobre trilhos)”, ressalta Fioravante. 

Os 30 novos ônibus representam 8,5% de toda a frota operacional em atividade. Eles chegam para substituir os veículos com mais tempo de uso em circulação. São equipados com sinal wi-fi, duas áreas para pessoas com deficiência, elevadores para embarque e desembarque de cadeirantes e são menos poluentes. Com os veículos já em circulação, Sorocaba passa a ter 60 ônibus com wi-fi e com espaço duplo para as cadeiras de roda. 

O gerente operacional de Transporte Urbano da UrbesAdriano Brasil, explica que os ônibus já chegaram e estão sendo preparados na garagem da empresa Consórcio Sorocaba (ConSor). Antes de começarem a servir a população estão sendo preparados com a instalação de equipamentos de tecnologia embarcada, como bilhetagem, videomonitoramento e localização em tempo real. Também está sendo providenciada a documentação e o emplacamento. 


Mais Notícias