Urbes lança APP Escolar para auxiliar busca por vans de transporte de alunos

Urbes lança APP Escolar para auxiliar busca por vans de transporte de alunos Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 15/10/2015 às 13:09
  • Atualizado 12/09/2022 às 13:09
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

A Urbes – Trânsito e Transportes coloca no ar nesta quinta-feira (15) um novo aplicativo para celulares tipo smartphone. Trata-se do APP Urbes Escolar, ferramenta disponível nas tecnologias Android e IO’s que facilita a busca por vans de transporte de alunos para a contratação do serviço.  

A ferramenta possibilita a pesquisa das vans escolares seja através da escola onde o aluno estuda, seja através do bairro onde mora. Ao escolher uma opção de instituição de ensino ou bairro, é possível ver a lista de condutores e veículos que fazem rota naquela região ou instituição de ensino.  O APP Urbes Escolar também dá a opção de pesquisa através do nome do motorista ou pela placa do veículo. As pesquisas feitas ficam armazenadas na memória do aplicativo.

O APP Urbes Escolar está disponível para download no Sistema Android no site da Urbes (www.urbes.com.br) e também na loja Play Store. Já o sistema IO’s precisa de autorização da Apple para disponibilizar o link para o download, o que leva alguns dias.  Para baixar o aplicativo o usuário precisa conectar-se à Internet via Wi-fi ou 3G.

Sorocaba possui frota de mais de 600 vans escolares regulamentadas pela Urbes. Semestralmente, o Detran/SP – Unidade Sorocaba,  em parceria com a Urbes – Trânsito e Transportes, realizam a vistoria das vans e lhes concede um selo autorizador para o trabalho com o transporte de escolares, se estiverem de acordo com o previsto no decreto municipal 7.568 de 16/05/1991.

 

Outros aplicativos Urbes disponíveis

A Urbes possui outros dois aplicativos disponíveis para donwload:

 

APP Infobus: que disponibiliza as tabelas de horários do ônibus para quem instala o aplicativo no smartphone. E o usuário que possui conexão online no celular (3G ou wi fi) pode ter as informações em Tempo Real do horário de chegada dos ônibus nos pontos de 25 principais corredores viários da cidade. Por meio do aplicativo é também possível saber quanto de crédito há no Cartão Cidadão (passe social) ou no Cartão Estudante.

APP Info Taxi: mostra todos os pontos de taxi da cidade, bem como a lista com os alvarás dos taxistas que fazem parada naquele local. Com a entrada de 51 novos táxis em circulação, o APP passou por uma atualização em que os veículos adaptados para cadeirantes e os híbridos ganharam mais destaque na ferramenta, como forma de incentivar o uso desses serviços. A intenção da ferramenta é motivar as pessoas a voltarem para casa com segurança após a ingestão de bebidas alcoólicas.