Urbes implanta três abrigos de ônibus na avenida Dom Aguirre

Imagem por Jornal Zona Norte e Texto por Jornal Zona Norte
  • 07/01/2018 às 09:52
  • Atualizado 30/09/2022 às 09:52
Compartilhe:

Tempo de leitura: 00:00

Mais comodidade e mais segurança para os passageiros que aguardam o transporte intermunicipal na avenida Dom Aguirre. A partir de agora, as pessoas que forem embarcar terão abrigos para se protegerem de chuva e, em alguns horários do sol, no momento em que aguardam o transporte. A medida foi reconhecida pelo prefeito José Crespo após a solicitação do vereador e presidente da Câmara, Fernando Dini. A Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade, por meio da Urbes, realizou o projeto e estudos e foi responsável pela implantação de 3 equipamentos na avenida.

Os abrigos de estrutura e cobertura metálica começaram a funcionar nesta segunda-feira (06). “Esta é uma ação de grande importância aos passageiros que diariamente utilizam a via para o ponto de partida ao seu destino. Sabemos que são milhares de pessoas que embarcam por ali diariamente. Agora irão ter com mais conforto e segurança neste momento, muitos no início de uma jornada de trabalho”, conta o secretário de Mobilidade e Acessibilidade e presidente da Urbes, Luiz Alberto Fioravante.

Somente a empresa Cometa realiza diariamente 46 partidas à capital todos os dias com aproximadamente 200 passageiros que embarcam na Dom Aguirre. Os locais dos abrigos são: após a Ponte Salomão Pavlovsky, próximo à Rua Maria Lopes Monteiro, e próximo à Avenida Pereira da Silva. Todos no sentido centro/ bairro.

 

Mais Abrigos
Outros dois equipamentos foram implantados no bairro Altos do Ipanema, em frente ao condomínio Uirapuru e Pintassilgo. A Urbes atendeu à solicitação da comunidade local e disponibilizou os abrigos em estrutura de madeira e metálico.