Sorocaba não terá Transporte Coletivo a partir deste sábado

Trânsito 25 maio / 2018 às 18:04

No momento não há previsão de quando o serviço voltará a funcionar

A Urbes – Trânsito e Transportes informa à população que a partir deste sábado (26) o Sistema de Transporte Coletivo não vai operar em Sorocaba, já que não há mais combustível suficiente para que a frota de ônibus circule com segurança. Todos os esforços possíveis foram feitos para evitar essa situação, que ocorre devido à mobilização nacional dos caminhoneiros contra o aumento do preço do óleo diesel, porém até este momento (18h) as garagens das empresas Consor e STU não receberam combustível para o abastecimento dos 371 ônibus da frota operacional, o que inclui os veículos do Serviço de Transporte Especial.
De acordo com a Urbes, no momento não há previsão de quando o serviço voltará a funcionar. A frota de ônibus de Sorocaba consome em média num dia normal de operação 40 mil litros e desde terça-feira (22) as empresas não recebem combustível. A frequência do abastecimento nas garagens da Consor e da STU em situação normal ocorre em dias alternados.
Nesta sexta-feira (25), os ônibus circularam nos horários de pico da manhã e da tarde. Os terminais Santo Antônio (TSA) e São Paulo (TSP) e as bilheterias serão fechadas a partir das 19h desta sexta-feira e só vão reabrir quando o sistema voltar a operar.
Os usuários do transporte público deverão ficar atentos aos canais oficiais de comunicação do município (www.urbes.com.br e www.agenciasorocaba.sp.gov.br) e a página da Urbes na rede social Facebook, pois em caso de novidade haverá comunicado. O telefone 118 poderá sofrer interrupções em razão da paralisação do serviço.
O Sistema de Transporte Coletivo possui 107 linhas de ônibus em operação que percorrem a cidade de norte a sul e de leste a oeste. Circulam diariamente nos terminais cerca de 120 mil passageiros, sendo 80 mil no Terminal Santo Antônio e 40 mil no Terminal São Paulo.


Mais Notícias