Sábado tem ação do Maio Amarelo com o Free Bikers Moto Clube

Trânsito 10 maio / 2018 às 11:05

Dando continuidade à programação do Movimento Maio Amarelo em Sorocaba, a Urbes – Trânsito e Transportes realiza neste sábado (12), a partir das 13h, uma ação especial com os integrantes do Free Bikers Moto Clube Sorocaba. A atividade ocorrerá no posto de gasolina, próximo à Praça Dom Tadeu Strunck, onde o grupo se reúne tradicionalmente antes do passeio.

O objetivo da Urbes é falar da importância do Maio Amarelo e reforçar aos motociclistas sobre a importância de ter atitudes seguras no trânsito. Cada integrante ainda ganhará um adesivo com o símbolo do movimento.

Este é o terceiro ano consecutivo que a Urbes aderiu ao Maio Amarelo, que em 2018 tem como tema “Nós somos o trânsito”, como um estímulo aos condutores, pedestres e passageiros a optarem por um trânsito mais seguro no município. De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), 90% dos acidentes têm como motivação as falhas humanas como imperícia, imprudência e desatenção.

Criado pelo ONSV na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, o Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

 


Mais Notícias